BLOG

ACOMPANHE NO G+ AS NOSSAS COLEÇÕES  >>> CARREIRA & SUCESSO    >>> FINANÇAS & NEGÓCIOS  >>>  COMO FAZER CHOVER NA SUA HORTA?  

2016 está em suas mãos
Por Aristides Girardi

Pense, sinta, aja. O resultado virá!
Você pode ter sucesso e ser feliz!
A fórmula está na sua mente e no seu coração. Defina onde você quer chegar e lute por isso.
Mude de atitude em relação aos seus pensamentos.
Tenha fé e acredite nas possibilidades.
Assuma o controle da sua vida.
Deixe de fazer parte do problema e crie a solução.
Transforme crises em oportunidades.
Você pode construir a vida que você merece. Faça a sua vida valer a pena. Viva com alegria cada momento das novas conquistas. Desenvolva um espírito vencedor. Faça chover na sua horta e comande a vitória em sua vida! 
FELIZ 2016!!!






O alvo é o destino

Por Aristides Girardi

Para você chegar ao destino desejado é necessário definir onde você quer chegar.
Estamos no limiar de um novo ano, e diante de uma oportunidade única para definir quais são os nossos objetivos para a próxima jornada.
Definir objetivos e alvos, avaliar os meios e os recursos necessários para atingi-los, construir estratégias que nos proporcionem alternativas para aumentar as possibilidades de sucesso da nossa empreitada.
Os campeões definem objetivos e alvos. Se preparam. Com dedicação integral se empenham para melhorar a cada dia a sua condição técnica, física e psicológica, para resistir as fases mais duras e decisivas da superação.
Faça alianças, trabalhe em equipe, compartilhe, mas acima de tudo, assuma e escolha o tipo de alvo que você vai buscar. SUCE$$O!!!


Terminou o IIIº TOP5 Executive Coaching da Starhunter
com o Master Coach e Palestrante Aristides Girardi
Teve início dia 06/02/16 o IIIº TOP5 Mentoriamento Exclusivo da Starhunter com o Master Coach e Palestrante Aristides Girardi. Durante 30 dias, todos os dias e durante um ano, nos momentos de dúvidas, um seleto grupo de TOP Managers terão acesso exclusivo a um método criado por um dos profissionais mais experientes e respeitados do Brasil. Perguntado pela editoria, por que começar um programa com TOP Managers em pleno sábado de feriado de carnaval e não esperar passar o feriado, Girardi explicou: "Este é um mentoriamento diferenciado, para pessoas diferenciadas. Quem ingressa neste programa são executivos que ocupam cargos nos altos escalões de empresas multinacionais e estão em busca de suporte para atender demandas emergentes. Neste universo não há carnaval e nem feriados. Todo dia é dia de vencer desafios. Uma conversa de uma hora hoje, pode fazer diferença para toda a sua carreira". Starhunter News
Informações para o próximo TOP5 contato@starhunter.com.br



http://www.starhunter.com.br/agenda-das-palestras
http://www.aristidesgirardi.com.br/#gallery

Solicite uma proposta através da nossa Central de Relacionamento 55 041 9621-6912 - girardi@starhunter.com.br 

© 2016 Starhunter Executive Search All Rights Reserved

10 mandamentos para uma vida financeira de sucesso
Por Aristides Girardi

Uma vida financeira de sucesso não depende de quanto você ganha mas de como você gasta. 

Conheço muitas pessoas que estão passando por vários tipos de apertos financeiros.
O grupo daqueles que estão sem renda pela perda do emprego é preocupante pois se a demora de uma recolocação for muito grande pode começar a comprometer o patrimônio e a consequente deterioração da qualidade de vida de toda a família.
O grupo daqueles que tem renda, mas que mesmo assim apresentam apertos financeiros pelos mais diversos motivos, também é preocupante pois é necessário a busca de uma solução no curto prazo para evitar proporções maiores.
O grupo daqueles que tem estabilidade financeira, mas que tem pressa em multiplicar o patrimônio, também pode ser preocupante.
Anote dez dicas que vão te ajudar a melhorar a sua relação com o tema finanças pessoais:
1) Não ame o dinheiro mais do que as pessoas;
2) Evite gastar mais do que você ganha;
3) Se ficar endividado agilize um plano de quitação das dívidas;
4) Somente use o cartão de crédito se tiver certeza que vai poder pagar em dia;
5) Evite pagar dívidas com dinheiro emprestado;
6) Quem toma emprestado é escravo de quem empresta;
7) Se perder o emprego reduza imediatamente e drasticamente as despesas;
8) Crie o hábito de criar uma poupança para os momentos de aperto financeiro;
9) Se aplicar em ações procure a orientação de um especialista;
10) Estabeleça claramente quanto você vai gastar semanalmente.




O que existe por trás das palavras ácidas
Por Aristides Girardi

Por trás de palavras ácidas sempre existe a doçura de uma admiração.
Não se zangue com palavras duras, elas precisam ser ditas para curar as machucaduras de um coração ferido. Na maioria das vezes, quem ouve estas palavras é você, mas na origem, o destinatário é um poço de mágoas e rancor que se aprofundou na vida de quem as pronuncia.
Seja tolerante e observe que as palavras somente fazem mal se você der significado a elas. Um grande 2016 com ou sem palavras ácidas. 


Para diretor de tecnologia, livro Como fazer chover na sua horta? deveria ser adotado por Universidades
O diretor de tecnologia da Lord Escocês Comunicação Rick Baldini, empresa parceira da Starhunter Executive Coaching e do palestranteAristides Girardi revela que um dos seus hobbies nos finais de semana é ler um bom livro. Nossa parceria ao longo dos anos tem produzido bons resultados e mais do que nunca, estamos a caminho de produzir grandes chuvas na nossa horta. Rick como grande especialista na área de comunicação e tecnologia afirma que o livro Como fazer chover na sua horta? é um verdadeiro manual de administração e negócios que deveria inclusive ser adotado por universidades e cursos de pós graduação na área de gestão e negócios. (StarhunterNews)
http://www.lordescoces.com.br/ * https://goo.gl/pvfycx


Uma pedrinha no sapato
Por Aristides Girardi

Vamos hoje fazer uma reflexão para continuarmos bem com a nossa semana.
Quem já não teve uma pedrinha no sapato?
Fazendo uma analogia: Se você tem uma pedrinha no sapato e insiste em caminhar sem tirá-la de lá, logo começa a machucar seu pé e certamente você começa a reclamar, não é mesmo?
Uma pergunta:
-Adianta ficar reclamando se não parar e tirar a pedrinha do sapato?
Claro que não. Não adianta!
O que resolve mesmo então é parar, tirar o sapato, encontrar a tal pedrinha e jogá-la fora. Pronto! Agora você pode caminhar com segurança e conforto. Pode ficar um pouco dolorido por algum tempo, mas você vai poder caminhar normalmente, sem incômodo algum.
A não ser que uma nova pedrinha entre no seu sapato.
Este tipo de situação pode nos ensinar lições importantes que podem diminuir a carga diária de estresse e ansiedade a que somos submetidos. Quando perceber que está aborrecido, chateado, com raiva, indignado, e este tipo de sentimento está te machucando cada vez que você pensa nele, é melhor parar, identificá-lo e mandá-lo para bem longe, antes que se transforme em uma fonte de dor e sofrimento, tal qual provocado pela pedrinha que não é tirada do sapato. Que a sua semana seja uma caminhada sem pedrinhas no seu sapato, mas se as tiver, agora você já sabe, é só parar, tirá-la e jogá-la fora. Tenha um dia de vitórias!!! -Aristides Girardi http://aristidesgirardi.com.br/#gallery




Nesta madrugada já estou acreditando na lenda
Por Aristides Girardi

Diz a lenda que um produto que faz sucesso em Curitiba faz sucesso em todo o Brasil. Eu meio que acreditava, agora tenho certeza :)
Pela quinta semana consecutiva seção Livros Administração e Negócios no site da Livrarias Curitiba, nosso livro Como fazer chover na sua horta? https://goo.gl/s87ZE9 figura célebre entre os mais vendidos. Quer conferir? >>> http://goo.gl/xHmSr7 Clique MAIS VENDIDOS. E veja o que acontece!
Agora um detalhe importante, o grande responsável por tudo isso é o leitor.
Obrigado Livrarias Curitiba! Obrigado leitores de todo o Brasil! Já estou me mexendo para lançar em todo o país. Breve em uma grande rede nacional de livrarias. Agora eu acredito na lenda :)
E o paradigma Santo de casa não faz milagres, foi para o espaço!!!
Como autor independente, sem editora, já sinto o gosto doce da vitória!
Por isso valorizo demais o leitor. Meus leitores são minha lenda :)
Foto: Print do Site da Livrarias Curitiba em 15/01 3:30am.